Páscoa, tempo de alegria

Existem vários simbolismos pascais, uma grande tradição neste tempo é o presentear de chocolate. Há todo um sentido religioso que também atrai muitos cristãos, mas para muitos se trata apenas de uma festa familiar.
O coelho e o ovo são uns dos tantos símbolos representantes da páscoa. O coelho no sentido popular significa reprodução, fertilidade, porque o coelho reproduz rápido e o ovo significa vida nova, nascimento. Estes são alguns dos tantos simbolismos que representa esta festa.
Aproveita-se o momento para presentear uns aos outros, e nesta troca de presentes se dá o ovo de chocolate que chamam de ovo da páscoa, onde na verdade há uma grande confraternização, que todos se presenteiam. O chocolate é muito usado e acabou tornando-se um símbolo popular nestes tempos.
No lado religioso a páscoa retrata o renascimento, a ressureição de cristo, que para os cristão é uma das solenidades mais importantes se não a mais, onde atraem os fiéis a igreja, para retratar de sua paixão, morte, ressureição e a segunda vinda de Jesus que para eles é o grande salvador.
Porém para outros tudo, isto se trata apenas de uma grande festa, tempo de alegria e descontração. Muitos vão para as casas de seus familiares confraternizarem e consideram como um feriado.

Portanto em todos os lares, cristão ou não, essa festa que tendo esse simbolismo que traz para perto quem se gosta e unem as pessoas, direto e indireto, unindo famílias, povos, todos a um só proposito, o bem.
José Adson Albuquerque, Palmas-TO

Comentários